Nos dias 12, 13 e 14 de novembro, a Montisol, a convite da Alcoa, teve a oportunidade de visitar comunidades diretamente impactadas pelas operações da empresa. O objetivo da visita foi conhecer de perto os projetos sociais selecionados pelo Instituto Alcoa, que poderão receber financiamento para apoiar o desenvolvimento de ações sociais nas localidades. Durante os três dias de visitação, foram apresentados diversos projetos, provenientes de seis comunidades diferentes, todas situadas nas áreas de atuação da Alcoa.
Essa ação não apenas proporcionou à Montisol uma visão aprofundada das necessidades e iniciativas dessas comunidades, como também teve um papel importante no estreitamento do relacionamento com as lideranças locais e no fortalecimento da parceria com a Alumar, criando um vínculo mais estreito e colaborativo entre as partes envolvidas.
O encontro foi uma excelente oportunidade para a Montisol se engajar mais ativamente nos projetos de impacto social que buscam promover melhorias na qualidade de vida das populações locais. Ao conhecer as propostas de seis comunidades, a Montisol pôde compreender melhor os desafios e as oportunidades de desenvolvimento social nessas regiões e demonstrar seu apoio à implementação de iniciativas que possam gerar benefícios duradouros para a comunidade.
A Alcoa, através do seu Instituto, já demonstrou seu compromisso com a responsabilidade social e o desenvolvimento sustentável, apoiando projetos voltados para educação, saúde, infraestrutura e outros aspectos essenciais para a melhoria das condições de vida das comunidades impactadas por suas operações.
Além de conhecer os projetos sociais, a visita proporcionou um momento importante para a fortalecer o relacionamento da Montisol com a Alumar. A colaboração entre as empresas é essencial para garantir a integração das ações e o sucesso das iniciativas sociais e ambientais nas comunidades vizinhas às operações da Alumar.