Montisol realiza Roda de Conversas com tema “Enfrentamento à Violência Contra a Mulher” em parceria com a CEMULHER/TJMA

Na manhã do dia 20/08, foi realizada, em parceria com a Coordenadoria Estadual da Mulher em situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça do Maranhão (CEMULHER/TJMA), uma roda de conversas com as nossas colaboradoras do setor operacional, no auditório da Unidade Industrial. O espaço foi dedicado ao debate do tema “Enfrentamento à Violência Contra a Mulher”, abordando formas de combate aos diversos tipos de violência relacionados às mulheres, tanto no ambiente de trabalho quanto no ambiente doméstico.

Além disso, as integrantes da equipe técnica multidisciplinar da CEMULHER/TJMA, Amanda Rolim e Ericka Nascimento, abordaram maneiras de evitar que os relacionamentos cheguem a tais práticas, destacando os métodos de denúncia e a atuação da lei diante dos casos, como a Lei Maria da Penha (Lei Nº 11.340/2006) que cria e viabiliza mecanismos para coibir e prevenir a violência doméstica e familiar contra as mulheres.

A ação fez parte da programação voltada ao Agosto Lilás, mês dedicado à sensibilização sobre a temática com o intuito de sensibilizar as colaboradoras sobre a importância do tema e da denúncia.

“Foi muito gratificante, para nós, realizar a roda de conversa com as colaboradoras da Montisol, empresa parceira da Coordenadoria Estadual da Mulher em situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça do Maranhão – CEMULHER, no programa “Valoriza Mulher”. Tivemos uma ótima interação, com muitos depoimentos das participantes sobre suas vivências pessoais e familiares. É fundamental o diálogo com a sociedade sobre as temáticas da igualdade de gênero, a Lei Maria da Penha, as medidas protetivas de urgência, a Rede de Atendimento e proteção às mulheres e a conscientização para o enfrentamento à violência doméstica e familiar. O programa “Maria da Penha no Cotidiano”, desenvolvido permanentemente pela CEMULHER/TJMA, desde o ano de 2014, tem o objetivo de difundir a Lei Maria da Penha (lei n° 11.340/2006), enfatizando a responsabilidade de todos e todas na erradicação da violência doméstica e familiar contra as mulheres”, disse Ericka Nascimento, psicóloga e integrante da equipe técnica multidisciplinar da CEMULHER/TJMA.

A CEMULHER volta à Montisol no dia 27/08, levando o tema às colaboradoras e colaboradores da Unidade Corporativa, localizada na Ponta D’Areia.

Galeria de fotos