A unidade de Parauapebas promoveu uma edição especial do Novembro Azul, reforçando a importância do autocuidado e da prevenção para a saúde do homem. Com o tema “Autocuidado: que salva. Mais cuidado, menos preconceito”, a campanha levou informação, diálogo e conscientização aos colaboradores durante toda a programação.
A ação contou com palestras, conversas abertas e dinâmicas interativas, que abordaram desde a prevenção do câncer de próstata até hábitos de vida mais saudáveis. Os encontros foram conduzidos de forma leve e acolhedora, com o objetivo de incentivar os colaboradores a cuidarem da própria saúde e, principalmente, vencerem barreiras culturais que ainda dificultam o acesso de muitos homens aos serviços de prevenção.
Um dos pontos mais enfatizados foi a necessidade de quebrar o preconceito que muitas vezes impede a realização de exames essenciais. Os profissionais destacaram que cuidar de si é um ato de responsabilidade e que a informação é uma grande aliada para detectar doenças precocemente.
A campanha em Parauapebas reforçou o compromisso da empresa em promover saúde, segurança e bem-estar, fortalecendo uma cultura onde o cuidado com a vida é prioridade.